segunda-feira, 3 de março de 2008

O inicio...

Quando pensei em fazer fisioterapia,imaginei que acrescentando o conhecimento científico que me faltava à minha experiência como bailarina,sou formada em Licenciatura em dança pela UFBa,e à de instrutora de pilates,desde 1997, me tornaria uma profissional melhor,mais completa,com maior amplitude de atuação e reconhecimento.
Imaginei também que,finalmente,após formada,poderia usar um jaleco branco e viver em hospitais ajudando à quem precisasse de uma melhor condição física.Adoro hospitais,adoro poder aliviar a dor de quem sente e oferecer a oportunidade de uma melhor qualidade de vida!
Só que,com o envolvimento que a gente acaba tendo com a futura profissão,com o passar dos anos na faculdade,começei a vislumbrar um futuro não muito fácil...,um mercado saturado,salários não justos,uma política de saúde que não valoriza seus profissionais e cidadãos...enfim condições de trabalho difíceis!
Porém,paralelo à isso tudo,também ví que estão surgindo novos espaços de atuação da fisioterapia,o que me enche de esperança,me dá possibilidades de fazer projetos e futuras condições mais justas!
Isso nada mais é do que o progresso oportunizando a necessidade da fisioterapia.Ainda bem!Bom,independente da área escolhida,ainda precisa-se de muita pesquisa cientifica para um respeito merecido.
Gosto muito dessa área de pesquisa e pretendo colaborar com a abertura de mais espaço e respeito para a fisioterapia desenvolvendo trabalhos nas áreas de saúde no trabalho,geriatria e pilates,à principio,pois me interesso por muitos outros temas também.
Vou me dedicar à qualidade de vida do individuo como um todo no mundo,na conscientização do que é saudável para um longo futuro com saúde!
A fisioterapia é,sem dúvida,o que faltava na minha vida para que eu pudesse ser uma das divulgadoras da importancia da qualidade de vida para o bem estar geral das pessoas.


5 comentários:

Flávia Lázaro disse...

Adoreiii o seu blog, ta show!!
É isso mesmo q a professora quer...E concerteza o mercado de trabalho estará aberto para nós futuros fisioterapeutas, basta fazer o diferencial!!
bjinhos

Francine Santos disse...

oii Mabel... eu tb adorei o seu blog. Achei ótimo essa idéia de blog, para que possamos divulgar mais a nossa área que ainda é pouco conhecida em determinadas especialidades.
Boa sorte pra todas nós em nossa caminhadaa que está apenas começando!!!
Sucesso Mabel!bjos

Sheyla Haun disse...

Parabéns Mabel!!! Vc foi muito feliz no seu texto. Continue produzindo...

Thalita Fernanda disse...

Adorei seu blog!!
Realmente a visão que eu tive, foi parecida com a sua...
Uma expectativa muito grande qnd agente entrar, e as vezes é nem sempre o que agente acha que é...
O talvez cada um de nós nos unindo iremos fazer a nossa diferença no mercado de trabalho!!!

Bjus

Eliene disse...

Mandou bem amiga.Parabéns! Ficou ótimo.